Julio Cesar se engaja no Bom Senso FC e afirma: ‘Nosso calendário é desumano’

Compartilhe:

Na condição de um dos jogadores mais experientes do Botafogo, Julio Cesar também está engajado nos objetivos Bom Senso FC. O movimento, que nasceu da mobilização dos próprios jogadores de vários clube e cobra que mudanças na estrutura do futebol brasileiro, segundo o lateral-esquerdo, esse era um desejo seu há muito tempo. Na opinião dele,

– Tem sido muito legal, eu cobrava, sempre conversava nos bastidores que os jogadores tinham que se unir mais. Os jogadores fizeram isso na hora certa, o futebol brasileiro vai melhorar muito. O calendário aqui no Brasil não existe. O que foi feito este ano, o que será o ano que vem é desumano. Todo mundo cobrando qualidade no jogo e não vêem o que o jogador está passando – disse Julio Cesar.

Segundo Julio Cesar, nas condições em que o futebol brasileiro tem sido praticado, todos saem perdendo. A principal reclamação do lateral do Botafogo é a falta de tempo para os jogadores descansarem, além do pouco tempo de descanso e preparação entre um jogo e outro.

– Desde a Copa das Confederações que o Botafogo não treina, não tem uma semana inteira para treinar. Não tem como cobrar resultados ao treinador – disse Julio, afirmando ainda que a qualidade do campeonato Brasileiro interfere na qualidade do futebol apresentado pela seleção do país:

– Não adianta cobrar a seleção Brasileira, ter a melhor seleção do mundo se o campeonato aqui não é o melhor. Temos muito que melhorar e o primeiro passo foi dado – afirmou.

Julio afirmou também que a adesão ao movimento por parte de jogadores como Seedorf, seu companheiro no Botafogo, Juninho Pernambucano e Cris, do Vasco, Dida, do Grêmio, tem dado um peso e uma relevãncia ainda maior à manifestação dos atletas.

Fonte: Lancenet!

Comentários