Lateral-esquerdo titular do Botafogo, Julio Cesar sabe que a história de sua posição está diretamente ligada a Nilton Santos, que faleceu na última quarta-feira. O jogador já havia se manifestado por meio de uma rede social, mas voltou a prestar homenagem à Enciclopédia de Futebol em entrevista coletiva após o treino desta quinta, no Stadium Rio.

“É uma semana triste para todos nós do clube, principalmente para a torcida, que perdeu o maior ídolo. Temos que confortar a família, esperamos que vá em paz. Nós, laterais, devemos muito a ele, pois é o maior lateral de todos os tempos lateral do futebol mundial. Para confortar, só vindo a vaga para a Libertadores. Vamos fazer de tudo para dar essa classificação para nós, para os torcedores e para os familiares de Nilton Santos”, decreta Julio Cesar.

Com este fator adicional como motivação, o Botafogo treinou nesta quinta no Stadium Rio. A preparação é para o duelo contra o Coritiba, que briga contra o rebaixamento, no Couto Pereira.

“No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, não tem muito o que escolher. Pegar equipes assim é muito difícil, vão jogar a vida deles com estádio cheio. Vamos precisar jogar com inteligência. Enfrentar o Coritiba lá é sempre difícil e o time tem grandes jogadores. Mas temos que nos preocupar com o nosso, em fazer seis pontos nessas duas decisões para estar na Libertadores”, finaliza.

Nesta quinta-feira, Oswaldo comandou uma forte atividade no campo anexo do Stadium Rio, batizada por ele de “treino de classificação”, em alusão aos preparativos do automobilismo.

Fonte: Site oficial do Botafogo