Juninho critica ausência de Fellype da lista: ‘Não é o Felipedorf’

Compartilhe:

Parece que não foi apenas o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, que ficou indignado com a ausência de Fellype Gabriel entre os indicados à seleção do Campeonato Carioca 2013.

O meia Juninho Pernambucano, ex-Vasco e atualmente no New York Red Bull (EUA), desabafou – através de uma rede social – em razão das escolhas feitas para a premiação.

CONFIRA O TEXTO ESCRITO POR JUNINHO PERNAMBUCANO

“Escolhas injustas, critérios errados!”

Os critérios para escolha dos ganhadores de prêmios no futebol brasileiro estão ficando sem crédito e cada vez mais injustos. Qual seria o normal? Jogar bem, ter regularidade e ser eficiente a competição toda. Mas não é assim. Parece que basta ter nome forte que já parte em vantagem. Achei um absurdo Felipe Gabriel ficar fora da seleção do carioca e mais ainda não ter sido o melhor jogador do campeonato. Ele jogou muito em todas as partidas e foi muito mais regular que Seedorf, por exemplo. Só que ele não se chama Felipedorf. Meu respeito ao Seerdof que é claro um grande craque, mas se o prêmio é cariocão 2013, Felipe foi o melhor.

Nosso futebol é imenso e é preciso avaliar o desempenho por partida se quiserem premiar os melhores. Falo isso, porque ser escolhido entre os melhores é uma realização pessoal incrível e motiva o atleta pra melhorar sempre. Só que ser o melhor e simplesmente não ser escolhido, desmotiva demais.

Em breve, posso até dizer quem vai ser o bola de ouro do campeonato brasileiro. A carta já está marcada.

Fonte: Lancenet!

Comentários