Juninho diz que tabela beneficiou Botafogo contra o Vasco

Compartilhe:

O meia Juninho Pernambucano elegeu a tabela do Campeonato Brasileiro um dos principais fatores para a derrota do Vasco para o Botafogo por 3 a 2 na noite deste domingo, no Maracanã. Para o jogador cruzmaltino, o Alvinegro teve melhores condições de se recuperar para o clássico válido pela 11ª rodada.

“Nosso time não se recuperou tão bem quanto o do Botafogo. O nosso adversário jogou às 19h30 de quinta-feira em casa [o Alvinegro bateu o Vitória no Maracanã], enquanto o Vasco jogou às 21h, fora de casa [o Cruzmaltino empatou por 1 a 1 com o Goiás no Serra Dourada no mesmo dia]. Isso nos desgastou muito. E a principal diferença no jogo foi a parte física”, disse Juninho ao PFC.

Apesar da reclamação do meia do Vasco, o time de São Januário se saiu melhor no segundo tempo que na etapa inicial do clássico. O Cruzmaltino perdia por 2 a 0 até o final do primeiro tempo, quando descontou o marcador. O empate em 2 a 2 sairia na metade complementar do confronto.

Já o cansaço de Juninho durante os últimos minutos foi claro. O meia chegou a pedir para ser substituído por Dorival Júnior, mas as três alterações permitidas pelo regulamento já tinham acontecido.

Apesar da crítica à tabela do Campeonato Brasileiro, o camisa 8 foi um dos poucos que não atuaram na última quinta-feira, quando foi poupado pela comissão técnica cruzlmaltina.

Fonte: UOL e PFC

Comentários