A uma vitória do acesso, o Nova Iguaçu não vai contar com uma de suas principais jóias na reta final do Triangular da Série B do Campeonato Carioca. Entretanto, o clube não chega a sofrer um grande desfalque. O atacante Jean, de 19 anos, acertou com o Botafogo, finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele se junta ao elenco alvinegro para a sequência da temporada, que ainda terá o Torneio OPG, a Copa do Brasil Sub-20, a Copa Ipiranga Sub-20, além da Copa São Paulo, em janeiro.

Jean foi um dos destaques do Nova Iguaçu que foi Campeão da Série B do Campeonato Carioca Sub-20 deste ano, com 12 gols e oito assistências. Além disso, foi capitão da equipe na maior parte da competição. Por conta de suas boas atuações, já estava incorporado ao elenco profissional, onde jogou cinco partidas em 2016.

– Estou muito feliz com esta oportunidade. Agradeço muito aos meus companheiros, aos treinadores e à diretoria do Nova Iguaçu por ter sabido conduzir a situação da melhor forma. Fico orgulhoso pelo Botafogo ter confiado no meu futebol. Mostra que o trabalho estava sendo bem feito. Agora é dar meu máximo para ajudar o Botafogo – afirmou o jovem, que já defendeu também o Flamengo e o Audax.

Com a cabeça na Série B, o Nova Iguaçu volta a campo no dia 27 de setembro, quando vai encarar o Campos, no Estádio Ary de Oliveira e Souza.

Fonte: FutRio