Em jogo dramático, decidido aos 49 minutos do segundo tempo, o Macaé Esporte derrotou o Botafogo por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (21), na Fazendinha, e segue vivo na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio. O zagueiro Hugo, que entrou no lugar do atacante Lucas Mateus, decidiu a partida já nos acréscimos.

Apesar de não ter subido na tabela – permanece em sétimo lugar -, o Alvianil Praiano chegou aos 17 pontos ganhos e diminuiu a diferença para o G-4. Agora, a equipe está a três pontos do terceiro e quarto colocados (Vasco e Madureira). Na frente, ainda aparecem o Flamengo e o Audax Rio, ambos com 19 pontos ganhos.

A vitória sobre o líder Botafogo, pela 11ª rodada da Taça Rio, confirma a grande fase do Macaé no segundo turno do Carioca. Nos últimos sete jogos foram cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Neste sábado (24), às 15h, o Leão enfrenta o Boavista no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin. Já o Alvinegro recebe o Audax Rio no Cefat, no mesmo dia e horário.

O jogo

Aproveitando-se do fator casa, o Macaé tomou a iniciativa e abriu o placar logo aos 10min. Após cobrar escanteio pela direita, o próprio lateral Jadson pegou o rebote do goleiro Saulo e cruzou na medida para o zagueiro Julinho, de cabeça, inaugurar o placar na Fazendinha. O time de General Severiano melhorou após a parada técnica e chegou ao empate aos 38min com o meia André, depois de um bate-rebate na defesa do Macaé.

Na etapa final, o jogo ganhou ares de dramaticidade. As duas equipes criaram várias chances de marcar, porém o Alvianil Praiano foi mais feliz. E o gol da vitória saiu apenas aos 49min. Em cobrança de falta na intermediária, o lateral-direito Lecinho lançou a bola na grande área e o zagueiro Hugo, que entrou aos 30min no lugar do atacante Lucas Mateus, raspou levemente de cabeça e garantiu mais um triunfo alvianil na Fazendinha.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 2 X 1 BOTAFOGO
Data/Hora:
21/05/2014 – 15h
Local: Fazendinha
Árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira
Auxiliares: Caetano França Barreto e Rodrigo Carvalho Coimbra
Cartões amarelos: Lecinho, Charles, Ferraz e Wallace (MAC); Erick, Verdini e Paulo (BOT)
>> Macaé: Paulo Victor; Lecinho, Charles, Juninho e Jadson; Ferraz (Boquinha, 30’2ºT), Filipe, Wallace e Matheuzinho; Lucas Sales (Rafael, 38’2ºT) e Lucas Mateus (Hugo, 30’2ºT). Técnico: Luciano Lamóglia.
>> Botafogo: Saulo; Erick, Verdini, Emerson e Gean; Dierson, Leandrinho (Fernando, 38’2ºT), Rafael e André; Luis Henrique (Andrade, 27’2ºT) e Vinicius (Paulo, 21’1ºT). Técnico: Maurício Souza.

>> Outros resultados:
Nova Iguaçu 1 x 0 Flamengo ( Laranjão); Vasco 2 x 2 Madureira (Itaguaí); Fluminense 3 x 1 Cabofriense (Xerém); Bonsucesso 1 x 1 Audax Rio (Leônidas da Silva); Bangu 1 x 0 Resende (Vargem Grande), Friburguense 2 x 2 Boavista (Eduardo Guinle) e Volta Redonda 1 x 1 Duque de Caxias (Barbará).

>> Classificação da Taça Rio:
1º Botafogo, 25 pts
2º Fluminense, 24 pts
3º Vasco, 20 pts (saldo: 4)
4º Madureira, 20 pts (saldo: 3)
5º Flamengo, 19 pts (vitórias: 6)
6º Audax Rio, 19 pts (vitórias: 5)
7º Macaé, 17 pts (saldo: 4)
8º Nova Iguaçu, 17 pts (saldo: 2)
9º Bangu, 16 pts
10º Boavista, 14 pts
11º Cabofriense, 12 pts
12º Volta Redonda, 11 pts
13º Resende, 9 pts (Gols pró: 12)
14º Friburguense, 9 pts (Gols pró: 10)
15º Bonsucesso, 7 pts
16º Duque de Caxias, 5 pts

Fonte: Site oficial do Macaé