Juniores: Botafogo termina com nove, mas vence Nova Iguaçu pelo Torneio OPG

Compartilhe:

O torcedor do Botafogo pode se orgulhar da equipe Sub-20.  O Glorioso iniciou hoje a 2ª fase do Torneio OPG e venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 no Estádio Laranjão. Às vésperas de enfrentar o Criciúma pela semifinal da Copa do Brasil, a equipe foi para o jogo bastante modificada e ainda assim saiu vitoriosa. A integração na base é tanta, que o lateral Diego subiu da equipe Sub-17 para atuar na partida e marcou um dos gols, sendo o outro do atacante Jefferson.

Na próxima rodada o Botafogo terá pela frente o Vasco, que também venceu  na estreia – 1 a 0 sobre o Audax. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, às 15h30, no Caio Martins. A entrada é franca.

O JOGO

O Botafogo teve um duro adversário pela frente. A equipe do Nova Iguaçu se classificou para a 2ª fase do Torneio OPG ao lado do Botafogo e também tem seus méritos. Dentro de sua casa, o time iguaçuano partiu para cima, mas teve como pedra na chuteira o goleiro Douglas, que executou defesas providenciais.

Aos 20, o arqueiro não foi surpreendido pelo contra-ataque veloz, saltou com extremo reflexo e fez linda defesa no centro do gol. Aos 33, Douglas voltou a fazer diferença em bola interceptada parcialmente na área, que Cazu completou o serviço e livrou sobre a linha.

Se o primeiro tempo foi do time da casa, a segunda etapa foi do Alvinegro. Mais incisivo, o time comandado por Alfredo Cintra ousou mais nos chutes e foi recompensado pela persistência. Aos 8, Jean cobrou escanteio pela direita, a bola encobriu o goleiro e beliscou a trave antes de sair. Lance de muito perigo.

O lateral Jean voltou a cruzar na área no Nova Iguaçu e desta vez foi providencial. Aos 30, o camisa 6 cruzou na cabeça do atacante Jefferson, que testou com firmeza e abriu o placar: 1 a 0 Fogão!

A partida esquentou e o jogo tomou novo rumo quando Dill foi expulso após dois cartões amarelos. Time de tradição, o Botafogo não recuou e mesmo com dez em campo seguiu com seu jogo. O Nova Iguaçu até que tentou aproveitar a vantagem numérica em campo, mas parou novamente em grande defesa de Douglas a queima-roupa.

O Botafogo voltou a ter outro jogador expulso, mas sequer teve tempo de lamentar. Em jogada de contra-ataque, Jefferson recebeu em velocidade, esperou o momento certo e rolou para o jovem lateral Diego, que emendou de direita no canto esquerdo do goleiro. Festa total dos companheiros com o lateral que subiu da equipe Sub-17 e marcou logo em seu primeiro jogo.

No fim, vitória assegurada para um Botafogo que nunca se entrega em campo e que reconhece desde cedo o peso da camisa que veste.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários