Juniores: Botafogo vence São Cristóvão e lidera grupo no OPG

Compartilhe:

Atitude, determinação e muita vontade de vencer. A semana intensa de trabalho deu resultado e o Sub-20 alvinegro saiu novamente vitorioso. A equipe de Eduardo Húngaro superou o São Cristóvão por 1 a 0 no Estádio Figueira de Melo e encerrou o primeiro turno do Torneio OPG na liderança isolada do Grupo A. O gol da vitória foi marcado pelo camisa 11 Juninho.

Líder isolado com 9 pontos, o Botafogo volta a campo pelo Torneio OPG no próximo sábado, às 11h, onde enfrentará o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle. Antes disso, a garotada focará na Copa do Brasil Sub-20, onde terá pela frente o Paraná, na próxima quarta-feira, às 16h, no Estádio Durival de Britto. A partida marcará o primeiro encontro das equipes na segunda fase da competição.

Crédito: Marcos Silva/BFR
Torcida fez seu papel, compareceu e apoiou a garota alvinegra.

O JOGO

O Sub-20 do Botafogo enfrentou o São Cristóvão fora de casa, em um campo de dimensões reduzidas e conquistou os três pontos na entrega dos jogadores. Unidos e determinados, os jovens alvinegros venceram com o gol de Juninho e encerraram o primeiro turno da melhor forma possível: com a vitória.

O São Cristóvão pressionou nos cinco minutos iniciais, mas parou no goleiro Marlon, que fechou o gol com defesas fundamentais. O Botafogo respondeu no chute forte de Fernandes, aos 16, mas o goleiro adversário também fez bem o seu papel e afastou o perigo para longe.

Diante de muita areia e irregularidade no gramado, o jogo ocorreu nas alturas e por lá o São Cristóvão quase surpreendeu. Aos 34, a bola cruzou a área alvinegra e o goleiro Marlon saltou para fazer outra grande intervenção.

Sólido, firme na marcação e dedicado ao esquema tático do treinador Eduardo Húngaro, o time alvinegro buscou o gol incessantemente e foi premiado no fim com um lance de confiança.

Aos 46, Moraes foi esperto, roubou bola que estava dominada pela zaga e cruzou na medida para Juninho, que empurrou para o gol sem ser incomodado pela marcação. Fogão 1 a 0!

O gol no final da primeira etapa deu moral ao Botafogo, que voltou com a mesma pegada para o segundo tempo. O São Cristóvão não facilitou, e aos 7, chegou com muito perigo em cabeçada a queima-roupa. Marlon salvou o Botafogo com mais uma boa defesa.

A partida ficou tensa e as chances diminuíram para os dois lados. O Fogão chegou no chute de Sidney Pages, mas parou no goleiro, enquanto o São Cristóvão não conseguiu furar a barreira chamada Marlon. A situação ficou pior para o time da casa, que perdeu seu volante expulso após entrada dura em Fernandes.

A pressão final foi inevitável, mas o Botafogo tomou posse da sua vitória e encerrou mais uma partida de forma positiva na temporada.

Botafogo
: Marlon; Erick, Cazu, Kerlyson e Moraes; Sidney, Andreazzi, Fernandes e Daniel; Juninho e Jefferson.
Suplentes: Douglas, Rabello, Baiano, Leandrinho, Jean, Guga, Paulo, Rafael e Igor.
Treinador: Eduardo Húngaro.



Fonte: Site oficial do Botafogo
Comentários