Juniores empatam com Borussia na estreia da Spax Cup

Compartilhe:

O Sub-20 do Fogão estreou na Spax Cup, disputada na cidade de Ennepetal, na Alemanha. Em busca do bicampeonato da competição tradicional, a equipe de Anthoni Santoro empatou com o Borussia Dortmund em 1 a 1 e manteve a escrita contra o rival alemão. No dia 9 de maio, na Suíça, o Glorioso bateu a equipe alemã por 2 a 1 em partida válida pelo Mundial de Clubes.

Sem tempo para descanso, os juniores voltarão a campo neste domingo, onde disputarão duas partidas. O primeiro desafio será contra o Besiktas, às 06h30 (horário de Brasília). Em seguida, o adversário será o FC Koln, às 11h (horário de Brasília).

Botafogo e Borussia Dortmund já se encontraram em 2013 e o Glorioso levou a melhor. As equipes se enfrentaram na 4ª rodada do Mundial de Clubes e o Botafogo saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, os gols foram marcados pelo volante Sidney Pages e o zagueiro Igor Rabello.

Na partida pela Spax Cup o Botafogo saiu atrás no placar, mas chegou ao empate com o gol marcado pelo atacante Paulo Ricardo. O jovem atacante falou sobre a emoção de marcar um gol em uma competição internacional pelo Botafogo.

“Significou muito para mim esse gol que fiz pelo Botafogo. Nunca passou pela minha cabeça que poderia fazer um gol em um clube de grande expressão como o Borussia Dortmund. Só tenho que agradecer a Deus por tudo”, falou o jovem atacante de Campos dos Goytacazes, no interior do Estado.

O Botafogo integra o Grupo 1 ao lado de Besiktas, Borussia Dortmund e FC Koln. O Grupo 2 é formado por Olympiakos, FC Twente, Schalke 04 e TuS Ennepetal.

Resultados de sábado:

Botafogo 1 x 1 Borussia Dortmund
Olympiakos 2 x 0 TuS Ennepetal
Besiktas 0 x 1 FC Koln
Twente 1 x 4 Schalke 04

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários