Antes da goleada do time profissional por 4 a 1, os juniores do Botafogo entraram em campo no Estádio Nilton Santos contra o Madureira e acabaram perdendo por 1 a 0 pela 14ª rodada do Campeonato Carioca Sub-20. O gol foi marcado pelo atacante Felipe logo aos três minutos do primeiro tempo.

Após sair atrás no placar logo no começo, o Glorioso não conseguiu reagir. Com os desfalques de atletas importantes como o zagueiro Igor Rabello, o meia Leandro Alves e o atacante Luiz Henrique Pachú, a equipe sub-20 do Bota ainda desperdiçou um pênalti no fim, sofrido por Yuri e cobrado por Vinícius. Com a derrota, o time deixou de assumir a ponta da competição, já que o líder Flamengo empatou com o Fluminense na rodada.

Ainda com 32 pontos, o Alvinegro ainda pode chegar ao primeiro lugar na última rodada, caso vença o Macaé, também no Engenhão, e veja o Fla – que tem 34 – perder para o Nova Iguaçu. O Fogão jogou com Saulo, Erick, Baiano, Emerson e Yuri; Dierson, Mauro (Luiggi), Lukinhas e Moraes (Lima); Vinícius Tanque e Gorne (Ribamar). A vitória deixou o Madureira em quinto lugar, um ponto atrás do Flu e com a possibilidade de se classificar para as semifinais na rodada decisiva de quarta-feira.

Fonte: FutNet