Juniores se preparam: competições nacionais e na China

Compartilhe:

Quando o assunto é Categoria de Base o Botafogo segue em constante crescimento. Foco do presidente Mauricio Assumpção desde 2009, o Alvinegro retomou sua visibilidade internacional, encerrou o jejum de títulos em todas as categorias e forma atletas para a equipe principal. Após um primeiro semestre de boas atuações no Mundial de Clubes e o bicampeonato da Spax Cup, os juniores terão uma maratona de competições até o final do ano. O primeiro desafio será a Weifang Cup, na China.

A equipe comandada por Anthoni Santoro terá mais uma oportunidade no exterior em 2013, o que proporciona aos atletas um convívio ainda maior com outras escolas de futebol. O grupo segue treinando firme para a Weifang Cup, que acontecerá de 28 de julho a 4 de agosto na China. Com uma maratona de competições, a equipe poderá ser dividida para a disputa do Torneio OPG, competição regional que o Glorioso estreia diante da Portuguesa, dia 07 de agosto, no Caio Martins.

Confiante na crescente dos juniores em 2013, o treinador Anthoni Santoro ressaltou o maior tempo de preparação que sua equipe terá no segundo semestre, o que pode contribuir para boas exibições.

“Iniciamos o ano disputando o Campeonato Brasileiro, Copa São Paulo e Campeonato Estadual. Mesmo com pouco tempo de preparação tivemos um bom desempenho na Europa. No segundo semestre temos mais tempo para trabalhar, não diria uma pré-temporada, mas uma oportunidade de fazer treinamentos mais direcionados com um grupo que tem uma identidade vencedora que facilita o trabalho”, disse Anthoni Santoro.

Sub-20_Botafogo_General_Severiano
 Artilheiro do Estadual com 10 gols, Yguinho se recupera de lesão no joelho direito

Ciente na sequência importante de competições dentro e fora do país, o treinador ressaltou a conquista da Spax Cup e reforçou sua confiança no grupo que tem nas mãos.

“O grupo acredita na continuidade do trabalho, já que estão percebendo que as coisas estão acontecendo para nós. Ter vencido a Spax Cup, na Alemanha, traz um peso positivo pra que os atletas possam acreditar que pode conquistar ainda mais. Teremos cinco competições: Taça BH que é uma campeonato nacional, a OPG que é uma torneio regional, uma competição na China com o grupo nascido em 95, a Copa do Brasil Sub-20 e por fim, o Campeonato Brasileiro no fim do ano. Temos um grupo ainda jovem, mas que conta com uma quantidade boa de atletas, o que permitirá opções em todas as competições”, falou o treinador.

Anthoni Santoro fez questão de evidenciar a confiança do clube no processo de formação e revelou o desejo de todos para que o trabalho tenha maior projeção nacional após reconquistar seu espaço regionalmente.

“Alcançamos bons resultados no Campeonato Estadual mesmo com a promoção de alguns atletas para o profissional, e agora, queremos projetar nosso trabalho nacionalmente. Classifico como fundamental nossa ida à Europa, onde enfrentamos grandes forças europeias e vencemos como nosso estilo de jogo, o que prova que esse grupo tem o seu valor. O Botafogo nos proporciona muita coisa e vamos lutar por tudo isso”, finalizou o treinador.

Confira a galeria de fotos do treino dos Juniores em General Severiano!





Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários