Juniores vencem Vasco por 2 a 1, assumem a ponta do OPG e ficam perto da vaga

Compartilhe:

O Botafogo levou a melhor no clássico contra o Vasco e venceu de virada por 2 a 1, em Itaguaí. Os gols de Guga e Fernandes devolveram a liderança ao Glorioso, que estava um ponto atrás do Cruzmaltino. Com 11 pontos, o Fogão só depende de si para chegar à decisão do Torneio OPG.

Na última rodada do Grupo F, o Botafogo de Eduardo Húngaro enfrentará o Audax, quarta-feira, às 16h, no Caio Martins. Em caso de vitória o Alvinegro assegura seu lugar na finalíssima. Flamengo e Serra Macaense disputam a outra vaga.

MELHORES MOMENTOS

O JOGO

Vencer o clássico para não depender dos outros. O Botafogo encarou o Vasco – adversário direto na luta pela vaga na decisão do Torneio OPG – e garantiu a vitória, de virada, em jogo emocionante. O time da casa foi o primeiro a pressionar e, aos 11, acertou o travessão após cruzamento despretensioso que por pouco não surpreendeu o goleiro.

O Botafogo respondeu com Jefferson, que driblou o adversário em velocidade e foi prensado na hora do chute. Além das dificuldades normais da partida, o forte vento de Itaguaí também atrapalhou e fez sua vítima.

Aos 24, Jason chutou com violência e contou com o auxílio do vento, que acelerou a bola e impossibilitou a defesa do goleiro Douglas. 1 a 0 Vasco.

O Botafogo não cedeu após sofrer o gol e iniciou a blitz na área vascaína. Aos 34, Jefferson dominou a bola na área com extrema qualidade e rolou para Guga, que só teve o trabalho de tirar do goleiro e empatar a partida.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com determinação dobrada e não deu sossego ao adversário.  Aos 10, Moraes cruzou na área, Vinicius girou e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 14, o mesmo Vinicius encobriu o goleiro com um toque sútil, mas a bola saiu caprichosamente rente a trave esquerda. Faltou sorte. O Botafogo gostou do jogo e viu Fernandes sair do banco para garantir a vitória por 2 a 1.

Aos 34, Daniel Cruzou na medida pela esquerda para Fernandes, que empurrou para o gol com precisão e garantiu a vitória. O Vasco ensaiou uma pressão no fim, mas não alterou o placar.

Botafogo: Douglas; Erick, Cazu, Emerson, e Moraes; Andreazzi, Dill, Daniel e Guga (Fernandes); Juninho(Mateus) e Jefferson (Vinicius)

Confira a galeria de fotos da vitória do Fogão!

Marcos Silva

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários