Juvenil goleia Flu por 5 a 1 e lidera a Taça Guanabara

Compartilhe:

Botafogo e Fluminense movimentaram o dia da Base no Caio Martins. Após a vitória do infantil por 1 a 0, o juvenil entrou em campo e aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o rival de Xerém. Com gols de Marcos Vinicius, Luiz Henrique, Alex, Daniel e Diego, o Glorioso chegou aos 12 pontos e assegurou a ponta no Grupo A da Taça Guanabara.

Na próxima rodada a equipe de Lúdyo Santos enfrentará o Resende, no Estádio do Trabalhador.

O Clássico Vovô começou agitado no Caio Martins e o Botafogo logo tratou de mostrar seu poderio ofensivo. Aos 4, Marcos Vinicius percebeu o goleiro tricolor fora do gol, bateu com categoria e inaugurou o placar. O Fluminense reagiu três minutos mais tarde e empatou a partida. A equipe de Xerém voltou a assustar aos 18, mas o chute de fora da área parou no travessão do goleiro Rodrigo.

No segundo tempo, o jogo que parecia terminar empatado ganhou um contorno completamente diferente. Com um volume de jogo intenso e bom aproveitamento nas finalizações, a equipe de Lúdyo Santos iniciou a arrancada que transformou um morno empate em uma goleada respeitável. Aos 9, Luiz Henrique recebeu livre diante do goleiro e teve calma para concluir e colocar o Botafogo na frente do placar, 2 a 1.

Aos 16, Mauro saiu do banco de reservas e cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Alex, que testou firme para o gol e ampliou a vantagem para 3 a 1. A pressão foi instaurada e a blitz na área tricolor logo modificou o placar. Aos 18, Daniel passou por dois marcadores e de muito longe emendou um balaço para marcar o quarto gol do Fogão!

Com a goleada por 4 a 1 no placar o Glorioso já tinha sua situação resolvida, mas o lateral Diego não se deu por satisfeito. O lateral direito que sempre procura jogadas de ataque partiu para cima e, aos 40, invadiu a área, bateu cruzado e decretou o 5 a 1 da equipe. Atuação inquestionável de uma categoria que tem feito bons jogos e transformado domínio em gols.

Botafogo:  Rodrigo; Diego, Alex, Lyanco  e Loran; Arruda, Marcos Vinicius, Lucas Aguiar e Marcinho, Lima e Luiz Henrique
Suplentes: Leonan, Pedro, Yuri, Jhonson, Mauro, Daniel e Renan Gorne
Treinador: Lúdyo Santos

Fonte: Site oficial do Botafogo

Comentários