Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Kalou brigaria pela artilharia do Botafogo nos últimos anos mesmo sem ser goleador

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Kalou é o novo reforço do Botafogo
Divulgação/Botafogo

O atacante Salomon Kalou foi anunciado na noite desta quinta-feira (9) como o novo reforço do Botafogo e causou furor entre os torcedores. Atleta com longa passagem pela seleção de Costa do Marfim, ele mostra nos números obtidos em cinco anos de Hertha Berlin que pode contribuir além da fama que traz para o Rio de Janeiro.

Contratado para a temporada 2014/15 pelo clube da capital alemã, Kalou jogou em sistema diferente do Brasil, com temporadas contabilizadas de acordo com o verão europeu, no meio do ano. Ao se adaptar o calendário para o nacional (janeiro a dezembro), porém, fica evidente que ele teria destaque em todos os anos pelo Fogão mesmo sem ser um goleador.

Ponta esquerda durante quase toda a carreira, Kalou estaria no “pódio” de artilheiros do Botafogo em 2015. Cinco anos atrás, aliás, seus 13 gols lhe dariam o topo da lista. Já em 2019, as nove redes balançadas o colocariam na vice-liderança, atrás apenas de Alex Santana.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Vale lembrar também que Kalou jogou em média um número muito menor de partidas que os reservados a times brasileiros. Ano passado, por exemplo, seus 9 gols foram marcados em 37 partidas, sendo quatro delas amistosos de pré-temporada.

Até certo ponto idolatrado pela torcida do Hertha, já que aceitou ser o líder em um processo de reconstrução do clube, rebaixado à segunda divisão no começo da década, Kalou viu seu papel minguar nos últimos anos. Em 2020, fez sete jogos e apenas dois gols, acelerando seu processo de saída do clube com a pandemia.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Além do bom número de gols marcados, Kalou traz ao Botafogo uma bagagem respeitável de Copas do Mundo. Ele jogou as edições de 2010 e 2014, ambas como titular da Costa do Marfim, e poderia até ter mais uma no currículo.

Em 2006, quando havia acabado de ser contratado pelo Chelsea, o jogador ainda desejava atuar pela Holanda e não aceitou o convite feito pelos marfinenses. Sua trajetória pela equipe nacional começou apenas em 2007, com 28 gols em 97 jogos realizados até aqui. Sua última convocação foi em 2017.

Os gols de Kalou pelo Hertha ano a ano*:

2019 – 9 gols
2018 – 7 gols
2017 – 10 gols
2016 – 10 gols
2015 – 13 gols
*apenas anos em que ele jogou por completo na equipe

Bandana da Costa do Marfim da Estilo Piti

Com esses números, Kalou seria, no Botafogo:

2019 – vice-artilheiro (atrás de Alex Santana, com 10)
2018 – quarto (atrás de Brenner e Kieza, com 10, e Rodrigo Lindoso, com 9)
2017 – vice-artilheiro (atrás de Roger, com 17)
2016 – terceiro (atrás de Sassá, com 14, e Neilton, com 12)
2015 – artilheiro (Sassá e Bill fizeram 11)

Fonte: Goal.com

Notícias relacionadas
Comentários