A pré-temporada é o momento que todos os jogadores se encontram em pé de igualdade para trabalhar e demonstrar valor ao treinador Alberto Valentim. E o jovem zagueiro Victor Kanu, 22 anos, é mais um que dará a vida por mais oportunidades. Aliás, oportunidades essas que foram dadas pelo comandante na temporada passada em três jogos.

– Começo essa temporada motivado ainda mais, respeitando os meus companheiros e sabendo que terei que trabalhar muito. O bom é isso, no futebol tem que suar muito para conseguir seus objetivos e é isso que vou fazer. O nosso elenco está mais jovem e também com aquela pitada da experiência. Vou suar pela oportunidade e isso deixa a nossa competitividade interna maior também. O que é uma coisa que o Valentim cobra bastante – disse Kanu.

Kanu trabalha ao lado dos seus companheiros na primeira fase da pré-temporada alvinegra, no Estádio Nilton Santos, e depois seguirá com a equipe para Domingos Martins-ES. O jogador valorizou a oportunidade de realizar a pré-temporada com Valentim, a primeira do comandante no Alvinegro.

– Poder iniciar um trabalho do zero é sempre bom. O Valentim cobra bastante dos jogadores e ter essa pré-temporada toda para trabalhar vai ser bom para todos nós. Ele já conhece o clube, a maioria do elenco, foi campeão aqui e assim como nós quer um 2020 diferente. O momento é de trabalhar forte para a recompensa chegar depois – destacou.

O defensor teve oportunidades em 2019 com Alberto Valentim. Ao total entrou em campo em três oportunidades e correspondeu. Motivação para iniciar 2020 na ponta dos cascos e chamar ainda mais a atenção do treinador.

– Tive oportunidades ano passado em jogos marcantes pra mim. Fico feliz pela confiança do Alberto, do grupo no meu trabalho e do apoio da torcida com um atleta mais jovem do clube. No começo de 2019 fui emprestado para a Cabofriense e voltei com ainda mais vontade de demonstrar que posso ajudar – encerrou.

Fonte: Site oficial do Botafogo