Cria das categorias de base do Botafogo, o zagueiro Kanu é talvez o atleta que mais evoluiu neste pós-paralisação provocada pela pandemia do coronavírus. Titular ao lado de Marcelo Benevenuto, ele teve participação fundamental na classificação sobre o Vasco pela Copa do Brasil, sem sofrer gols nos dois jogos.
– Estamos muito felizes com esse momento. Falamos que seria uma decisão e que teríamos que jogar como tal. Jogamos com raça, empenho, mostrando amor à camisa e a tudo que estamos construindo. Tivemos alguns resultados difíceis, mas continuamos plantando porque sabíamos que uma hora iríamos colher. É só o início, queremos mais, vamos continuar trabalhando com os pés no chão e juntos como equipe, crescendo a cada dia mais – afirmou Kanu à Botafogo TV.
No vídeo dos bastidores do empate em 0 a 0 em São Januário, Kanu foi um dos que mais falava no vestiário, mostrando muita liderança. Ele lembrou o período da paralisação provocada pela Covid-19, com treinos em casa.
– Tudo que a gente passou na academia, em home office, querendo estar juntos, treinava todo dia de manhã, de tarde, para viver esse momento. É esse momento que queremos, de decisão. Toda vez que jogarmos desse jeito, vamos crescer e levar o Botafogo ainda mais longe – disse.