A péssima campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro também está expondo a quantidade de erros técnicos cometidos durante as 25 rodadas. Segundo o site Sofascore, especializado em estatísticas, o Glorioso tem três dos seis jogadores que mais cometeram erros defensivos na competição.
O lateral-direito Kevin é o líder nesse quesito, com cinco – o último deles cometido de forma bisonha neste sábado, em lance bastante discutível em relação à arbitragem. Logo atrás aparecem os zagueiros Marcelo Benevenuto e Thiago Heleno, do Athletico-PR.
Mesmo tendo atuado em apenas quatro jogos neste Brasileirão, o lateral-direito Marcinho aparece em terceiro, com 3 erros defensivos, ao lado de Gustavo Henrique (Flamengo) e Hugo Moura (Coritiba). Pela média de jogos, o alvinegro, ex-Seleção Brasileira, lidera de longe o incômodo ranking.
O SofaScore explica que considera erros defensivos os que geraram gol ou chute direto, gols contra e pênaltis cometidos. No quesito finalizações concedidas, por sinal, o Botafogo só está à frente do Goiás – permitiu 365 chutes a gol, contra 402 permitidos pelo time goiano -, segundo dados do Footstats.