Foram quatro jogos no Nilton Santos no Campeonato Brasileiro até aqui. Triunfos sobre Grêmio e Fluminense e dois empates, com Palmeiras e Vitória, este no domingo. Os pontos perdidos contra o Rubro-Negro baiano ainda não foram bem digeridos pela torcida, que espera ver uma equipe mais agressiva jogando como mandante. O atacante Kieza fez coro.

— A gente precisa mudar. Nosso mando de campo tem que ser mais forte. As equipes precisam saber que ganhar aqui dentro é difícil. Precisamos melhorar muito — admitiu o atacante, que fez o gol do empate em 1 a 1 com o Vitória, clube que defendeu até janeiro deste ano.

Se o último resultado dentro de casa foi frustrante, a campanha longe do Rio também não é animadora. Em nenhuma oportunidade o Botafogo voltou para casa com os três pontos. A chance de mudar poderá ser amanhã, contra o São Paulo — ainda invicto no Brasileiro —, às 21h, no Morumbi.

Para o duelo, o técnico Alberto Valentim poderá ter à disposição o meia Marcos Vinícius. O também meia Renatinho deve seguir fora. Já o atacante Leandro Carvalho, que se recupera de uma artroscopia no joelho, fez atividades em campo pela primeira vez desde a cirurgia.

Fonte: Extra Online