Kieza desencanta após 18 jogos, mas vive ‘ameaça’ com Diego Souza. Zé Ricardo não descarta usar os dois

Kieza desencanta após 18 jogos, mas vive ‘ameaça’ com Diego Souza. Zé Ricardo não descarta usar os dois
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

No dia 30 de setembro, Kieza recebeu passe de Erik e voltou a deixar o Botafogo na frente do São Paulo em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro – o duelo terminou 2 a 2. O gol marcado foi o último do atacante até a última segunda-feira, quando ele deu a vitória ao Alvinegro diante do Madureira no Carioca.

A seca era de 18 jogos e incomodava. Tanto que o Botafogo se viu obrigado a reforçar a posição e foi ao mercado. A chegada de Diego Souza, com status de ídolo, em sua apresentação em General Severiano, já deu o recado. Chega para jogar e provavelmente como centroavante.

Kieza, portanto, sabe que dificilmente seguirá no time titular. Pelo menos inicialmente. Diego Souza deve estrear contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã, justamente na vaga do camisa 9. Experiente, ele diz que a situação não o incomoda, mas deixa claro que estará pronto para ajudar da maneira que for preciso.

“Com 15 anos de carreira é a primeira vez que passo essa seca de gols. Nunca fiquei cinco jogos sem fazer gol. Uma hora chega e é diferente, mas nunca baixei minha cabeça. Um pouco chateado, mas sempre procurei ajudar a equipe da melhor forma possível. Seria muito hipócrita e muito inocente se achar isso (pressão com a chegada de Diego Souza). Diego é um jogador que não precisamos nem falar. Um cara que vem para nos ajudar muito e eu quero na minha carreira jogar com grandes jogadores. No que eu puder, vou ajudar”, disse Kieza.

E o próprio técnico Zé Ricardo deixa claro que Diego Souza e Kieza poderão atuar juntos. Seja como titular ou em uma situação de jogo. A afirmação deixa clara a importância do camisa 9 mesmo após atravessar longo período de seca.

“O Diego Souza vem para agregar demais, não descarto em nenhum momento, no Flamengo joguei com Vizeu e Damião, no Vasco com Riascos e Rios, não tem problema nenhum de espaço”, explicou Zé Ricardo.

Com a vitória, o Botafogo chegou a 4 pontos e assumiu a quarta posição do Grupo C. Para chegar à semifinal do segundo turno, o time terá que tirar uma diferença de dois pontos para a Cabofriense, com seis, na vice-liderança – só os dois primeiros passam de fase.

Comentários