Se aproxima a volta do Campeonato Brasileiro e o Botafogo fará sua retomada diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, em São Paulo. A partida será a primeira do treinador Marcos Paquetá no comando do time e um dos trunfos para o primeiro desafio é o atacante Kieza, um dos artilheiros da equipe na temporada. Em coletiva, o jogador falou sobre o entrosamento com o uruguaio Aguirre e reforçou a competitividade do elenco alvinegro, que conta com jogadores que conhecem o clube.

– Eu e Aguirre não temos problema em atuarmos juntos. Ele mais aberto pela direita e eu mais centralizado. Dependendo de como está o jogo eu vou para dele e ele faz a minha. Quem ganha com isso é o Botafogo. Estou ambientado com o Aguirre e esperamos nos dar muito bem nesse retorno. Nos conhecemos e o Botafogo conta com jogadores que conhecem o clube, o grupo. Isso é importante para o nosso trabalho, para o nosso ambiente. Quando não muda muito é importante para o nosso crescimento – disse K9.

O atacante também falou sobre o período de inatividade de jogos oficiais, o que deve ser um dificultador para as equipes no retorno do Campeonato Brasileiro. Para minimizar os danos o Botafogo tem realizado jogos-treino, já foram três durante a preparação, e Kieza acredita que a medida ajuda a trazer aos poucos o ritmo de jogo para os atletas, o que não acontece somente com os treinamentos.

– Com muitos jogos em sequência não teremos muito tempo para treinar e temos que procurar estar ao máximo atentos a isso. É como se voltássemos de férias no início do ano. Temos que procurar ver o que o Paquetá quer, conhecer um pouco mais do trabalho e colocar em campo.

– Ficamos um tempo parado e perdemos um pouco do ritmo bom que estávamos, mas vamos dar a volta por cima. Perdemos um pouco e precisamos voltar fortes, no mesmo ritmo. Esses jogos são bons para vermos nossa evolução. Uma oportunidade para conhecermos mais nossos companheiros – falou.

Fonte: Site oficial do Botafogo