Autor de um dos gol do triunfo sobre o Vasco, o atacante Kieza afirmou que Botafogo tem tido sorte contra o Vasco nos últimos confrontos. O Alvinegro venceu o rival pela terceira vez em cinco partidas nesta temporada. Após a vitória neste sábado (2), o jogador destacou a postura da equipe em São Januário.

“Estamos dando sorte contra o Vasco. Viemos com a proposta de sair nos contra-ataques e conseguimos. No primeiro tempo, dois gols. No segundo, diminuímos a marcação e eles vieram para cima, mas conseguimos neutralizá-los”, disse o atacante.

“Marcamos muito melhor, atrás da linha da bola, saindo no contra-ataque, é natural o cansaço, pelo tanto que corremos e lutamos. Fizemos uma grande partida, para levantar o ânimo, temos uma partida em casa agora e vamos em busca da vitória para colocar o Botafogo lá em cima, que é o lugar onde ele merece”, acrescentou o jogador.

O Botafogo construiu a vitória ainda no primeiro tempo. A equipe abriu 2 a 0 nos 45 minutos inicias, com Kieza e Igor Rabelo, e segurou a pressão do rival na segunda etapa para assegurar o placar. O resultado encerrou uma sequência de três tropeços consecutivos do Alvinegro e marcou a primeira vitória da equipe como visitante na competição.

Na próxima rodada, o Glorioso recebe o Ceará, no Engenhão. Com 12 pontos, a equipe se distanciou da zona de rebaixamento e ultrapassou o rival na tabela de classificação.

Fonte: UOL