Um grupo numeroso de torcedores do Botafogo fez uma emboscada contra fãs do Fluminense na Rua Visconde de Ouro Preto, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, por volta das 13h45 desta quarta-feira. As equipes se enfrentam às 16h (ambos horários de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador e a cerca de 20km de distância do local, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo relatos obtidos pela reportagem, torcedores do Fluminense caminhavam pelo local quando foram surpreendidos por um grupo de botafoguenses próximo a um bar. A briga começou e os  tricolores acabaram levando a pior porque outros botafoguenses estavam dentro do bar. O número era quase três vezes maior.

Pedras e paus foram utilizados durante a briga. O comércio local fechou as portas, com medo de violência e depredação. A polícia chegou dez minutos após a confusão ter iniciado.

Os relatos foram de que pelo menos um torcedor do Fluminense ficou bastante ferido ao ser atacado por um grupo maior com paus e pedras. A polícia levou dois botafoguenses para a 10ª DP, também no bairro de Botafogo. Não há informação de prisões.

Fonte: ESPN.com.br