Em meio à preocupação e otimismo, o Botafogo começa hoje (19), contra o Coritiba, uma importante sequência na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na lanterna da competição, com 20 pontos, o time alvinegro tenta reencontrar o caminho das vitórias para iniciar a caminhada com o objetivo de se afastar da degola. O duelo será no Couto Pereira, às 21h.
O confronto com o Coxa e as próximas três rodadas — contra Corinthians, Athletico-PR e Vasco — são apontados como essenciais para o Glorioso, até pelo entendimento de que, destes, apenas o Timão aparece mais desgarrado da briga na parte inferior da tabela.
Não à toa, o jogo é considerado “uma final” e o técnico Eduardo Barroca espera que possa ser “a marca da virada” do Glorioso dentro da competição.
Apesar de o cenário não ser positivo, há certa confiança. A avaliação é de que o jogo com o Internacional, no último sábado (12), apesar da derrota, já apontou uma equipe com outra postura e com maior imposição em campo. A ideia é que o time possa aproveitar esse novo clima sob o comando de Barroca, manter esse ímpeto e conseguir a resposta positiva necessária a curto prazo.
“Ficou muito claro que, no jogo contra o Internacional, já tivemos uma mudança de atitude. Ainda insuficiente, precisamos dar um salto de qualidade maior, mas estou bastante otimista com nossa semana de trabalho. Trabalhamos muito forte. É um jogo muito importante, confronto direto, adversário está muito próximo da gente. É um jogo que precisamos encarar como uma final. Esperamos fazer um grande jogo contra o Coritiba, buscar a vitória e que esse jogo seja a marca da nossa virada”, disse Barroca à BotafogoTV.
Barroca começou o ano no rival
Atualmente à frente do Botafogo, Eduardo Barroca começou a temporada justamente no comando do Coritiba, adversário de hoje. Ele acabou sendo demitido em agosto, após a derrota de 3 a 1 para o Corinthians, pelo Brasileiro. À época, o Coxa estava na lanterna, ainda sem pontos.
O técnico deixou o Couto Pereira após 11 vitórias, três empates e oito derrotas, tendo 54% de aproveitamento.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA x BOTAFOGO
Competição: Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Data/Hora: 19/12/2020 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
CORITIBA: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Robson e Ricardo Oliveira. Técnico: Pachequinho
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Caio Alexandre, Honda e Warley; Kalou e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca