O lateral direito Marcinho, de 19 anos, destaque no time sub-20, será integrado ao elenco profissional para a pré-temporada que será realizada no Espírito Santo. O jogador será submetido a um período de observação da comissão técnica para adquirir experiência. Aualmente, Marcinho está com a Seleção Carioca sub-20 que disputará a Copa Placar de Seleções Estaduais da categoria, entre os dias 12 e 18 de dezembro, em São Paulo. O Rio de Janeiro enfrenta as Seleções de São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul. Todos jogam contra todos e a final acontece entre os primeiros colocados por índice técnico, com o líder jogando pelo empate na decisão.

Marcinho foi entrevistado recentemente pela reportagem da SUPER RÁDIO TUPI no quadro “A Prata da Casa que Vale Ouro” e falou da importância da família na escolha.

“Eu tenho uma família muito ligada ao futebol, meus dois tios são treinadores, meu pai foi jogador do América na década de 70 e início dos anos 80, mas nunca influenciou em nada. Um amigo dele me viu jogando com 10 anos de idade e me levou para fazer um teste no Flamengo. Fiquei quatro anos e meio lá e fui dispensando após ter uma queda de rendimento. Sempre fui meia-atacante, porém nesse ano em um jogo contra o Nova Iguaçu, o professor Maurício me botou na lateral e eu fui bem. To gostando de atuar nessa posição e procuro evoluir a cada dia. A gente sempre tem o sonho de jogar na Seleção Brasileira ou na Europa, mas o primeiro sonho que eu tenho é chegar ao profissional. As outras coisas  que acontecerem vão ser fruto disso.”

Para a lateral-direita o Botafogo tem garantida a presença do jovem Diego revelado nas categorias de base e negocia a renovação com o titular Luis Ricardo. O representante do atleta, César Soller, se reuniu com dirigentes do São Paulo nesta quinta-feira (10/12) e aguarda a liberação do clube paulista. Faltam detalhes financeiros para o acerto. Entre Luis Ricardo e Botafogo o acerto está feito.

Fonte: Super Rádio Tupi