Lazaroni comemora superação do Botafogo: ‘Valeu a entrega e luta dos jogadores’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Bruno Lazaroni - Sport x Botafogo - Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/SporTV

O Botafogo com Bruno Lazaroni no comando tem duas vitórias e um empate. Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Sport, neste domingo, o treinador enalteceu a superação da equipe, que venceu mesmo com um jogador a menos no segundo tempo, após a expulsão de Rafael Forster.

– Fizemos bom primeiro tempo, conseguimos construir desde o Cavalieri, tivemos mais posse de bola, finalizações e escanteios. Por conta da expulsão, tivemos que recuar mais do que deveríamos. O que brilhou foi toda entrega e luta dos jogadores, que mesmo nas adversidades conseguiram segurar o resultado – afirmou Lazaroni, que explicou como armou o time após a expulsão.

– A estratégia acabou sendo recuar um pouco mais, ficar próximo à área infelizmente, para fechar espaços e evitar cruzamentos. Deixamos algumas vezes cruzarem, saiu um gol. Qualquer jogador que ficar fora faz falta, como o Forster. Falo para os jogadores terem atitude profissional, procurarem o DM em qualquer dor, porque todos fazem muita falta – acrescentou, em entrevista coletiva divulgada na Botafogo TV.

O treinador parabenizou o ambiente interno do Botafogo.

– O clima no vestiário sempre foi muito bom. Vínhamos de boas atuações, não estávamos sendo tão eficientes. Tivemos volume bom nos dois últimos jogos e fomos eficientes nas oportunidades. É mérito dos atletas, do trabalho e de todos os departamentos envolvidos – explicou.

– A vitória tem importância de mostrar aos jogadores a capacidade que têm. São os maiores responsáveis. Vem para premiar o trabalho que vem sendo feito desde o início do ano. Graças a eles e à ajuda de todos os departamentos conseguimos uma vitória importante, mas não estamos satisfeitos. A partir de amanhã estamos focados no Grêmio para dar continuidade ao bom trabalho e à entrega que estão dando dentro de campo – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas