A torcida do Botafogo vai ter que esperar para ver as caras novas do time em ação. Clube que mais se movimentou no mercado, o Alvinegro trouxe dez reforços, mas vai estrear no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Volta Redonda, com um time misto de reservas e jogadores da base. Os titulares seguem em período de pré-temporada em Domingos Martins (ES), sob o comando de Alberto Valentim e só retornam na próxima sexta-feira. Até lá, o Glorioso terá o auxiliar Bruno Lazaroni como responsável por passar as instruções à equipe na beira do gramado. Em coletiva na véspera da partida, ele destacou a oportunidade de jogadores mais jovens terem visibilidade e mostrou confiança no grupo.

– O Botafogo sempre entra para vencer e fazer o melhor. Vamos com o intuito de vencer os dois jogos. Não poderia ser diferente. É uma equipe jovem e gosto de pensar pelo lado positivo. É uma oportunidade não só para eles, mas para mim também. É um grupo jovem, com atletas vindo da Copa SP, Sub-20. Vamos fazer o nosso melhor. Muitos atletas são provenientes do ano passado e conhecem o estilo do Valentim. Espero que o melhor seja a vitória – disse Lazaroni.

O auxiliar técnico também fez questão de ressaltar que a palavra final é sempre de Valentim. O treinador foi quem escolheu os 14 atletas que vão trabalhar com Lazaroni nas partidas contra Volta Redonda e Madureira, ambas fora de casa, pelo Estadual.

– Faço parte da comissão técnica. Os trabalhos foram desenvolvidos pelo Valentim, foi tudo direcionado por ele, ele sempre conversa, mas as decisões finais foram todas dele. Tenho muita confiança. São atletas que já conhecem há mais tempo o trabalho do Valentim e ele achou que poderia dar um pouco mais de treino pra quem ficou lá – explicou.

Fonte: Terra