Depois de perder a batalha com a rival Roma por Davide Astori, nesta segunda-feira (28), a Lazio confirmou a contratação do zagueiro holandês Stefan De Vrij, do Feyenoord, destaque da Holanda na Copa do Mundo de 2014.

Depois de uma longa negociação o clube holandês aceitou a proposta laziale de 7 milhões de euros mais 1,5 milhão de bônus. De Vrij deve assinar com a Lazio um contrato de cinco anos de duração.

O holandês desembarca em Roma ainda na noite desta segunda, e deve ser submetido a exames médicos na manhã de terça-feira (29) para depois de juntar ao restante do elenco em Auronzo di Cadore, onde o clube faz sua pré-temporada.

Destaque da Holanda na Copa do Mundo, o zagueiro foi titular em todas as partidas da equipe de Louis Van Gaal, marcando o terceiro gol da vitória por 5 a 1 diante da Espanha. De Vrij também foi escolhido para o time ideal do Mundial pela Fifa.

Aos 22 anos, De Vrij foi formado nas categorias de base do Feyenoord, estreando no time principal em 2009, aos 17 anos. Em cinco temporadas na Eredivisie disputou 135 partidas com sete gols marcados.

Os dirigentes da Lazio confirmam que ainda estão buscando um outro zagueiro para fazer a dupla titular com o holandês. Os brasileiros Lucas Mendes, do Olympique de Marseille, e Dória, do Botafogo e o colombiano Balanta, do River Plate, são os mais cotados.

Fonte: Vavel