Com a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil na quarta-feira (23) contra o Flamengo, o Botafogo terá de apelar para um time formado quase inteiramente por reservas contra a Ponte Preta, domingo (20). Uma situação que o meia Leandrinho não acha difícil de se lidar.
Jogando de volante na atual formação reserva de Jair Ventura, o atleta entende que a falta de entrosamento dos jogadores do time ‘alternativo’ do Fogão não prejudica a equipe. E confia na força do ‘mistão’.
“O problema não é muito isso de falta de entrosamento. É sim a falta de ritmo, pois o pessoal do time alternativo não está acostumado a jogar os 90 minutos. Mas sempre que esse time entra em campo, não deixa nada a desejar. Nos dedicamos muito. Então, isso faz com que a falta de entrosamento fique em segundo plano”, disse Leandrinho segundo o Globoesporte.com
No time alternativo do Botafogo, o meio-campista ganhou uma nova função atuando mais recuado. Algo que o jogador mostra apreciar, por ter possibilidade maior de ter a posse de bola e jogar de frente para o gol.
“Gosto de atuar mais recuado. Inclusive, já tinha jogado desse jeito na base. A preferência por jogar mais recuado é que, nessa posição, vejo o jogo de frente, tenho mais a bola e consigo desenvolver melhor meu estilo de jogo. Que é baseado no passe e na leitura rápida das jogadas”, disse.