Leandro Carvalho deve voltar a ser opção para o Botafogo no clássico de sábado, contra o Flamengo, na semifinal da Taça Guanabra, em Volta Redonda. Ausente em quatro jogos por conta de dores no tornozelo esquerdo, o atacante de 22 anos deixou o departamento médico no domingo e voltou a treinar com o restante do elenco esta semana, deixando o técnico Felipe Conceição otimista para aproveitá-lo no fim de semana.

O jogador fez sua estreia com a camisa alvinegra na segunda rodada do carioca, no empate em 0 a 0 com o Fluminense. Substituiu Luiz Fernando aos 30 minutos do segundo tempo e isso foi tudo que a torcida pôde ver do novo reforço até aqui. Com os 18 minutos que esteve em campo, Leandro jogou menos tempo até do que Kieza, que só jogou sua primeira partida no Botafogo fez semana passada. Acostumado a atacar pelos lados, ele deve disputar posição com Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão na linha de frente do time.

Revelado pelo Paysandu, onde estreou com apenas 18 anos, em 2014, Leandro jogou o primeiro semestre do ano passado pelo clube de Belém. Em agosto, chegou ao Ceará e chamou a atenção do Botafogo ao se destacar na campanha de acesso da equipe de Fortaleza à Série A. Entre os dois times em 2017, foram 41 partidas e sete gols marcados.

Fonte: Extra Online