Vivendo boa fase no Ceará pela Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Leandro Carvalho está fora da partida do próximo dia 15, contra o Botafogo, na Arena Castelão.

Leandro pertence ao clube carioca, equipe em que estava no inicio da temporada. Com a camisa do Botafogo, Carvalho fez quatro jogos pelo Campeonato Carioca e acabou sofrendo lesão no joelho direito, o que o levou a precisar passar por procedimento cirúrgico.

Agora no Ceará, por questões de cláusulas contratuais, o jogador não poderá participar do duelo entre alvinegros.

O atacante de 23 anos, criado e revelado pelo Paysandu, chegou ao Alvinegro cearense em 2017 para disputar a Série B do Brasileiro, onde foi importante para o time no acesso à elite do futebol nacional.

Apesar de viver momentos parecidos com a camisa da equipe de Porangabuçu, os números do jogador são ainda melhores.

Tanto em 2017 quanto neste ano, Carvalho fez o mesmo número de gols: 3. A diferença é que no ano passado, sob o comando de Marcelo Chamusca, o atacante chegou à marca de 17 partidas no total. Enquanto nesta temporada, são 11 jogos até o momento, faltando ainda 10 para serem jogadas.

Chateado por não poder atuar contra o Botafogo, Leandro Carvalho prega respeito ao clube carioca. “É chato ficar de fora de uma partida importante como essa quando não está suspenso ou machucado, eu tenho que respeitar porque tenho contrato com o Botafogo” disse o camisa 80 do Vovô. “O Botafogo abriu as portas para mim e eu tenho que respeitar isso”.

Volta por cima

A reestreia de Leandro Carvalho com a camisa do Ceará foi acima da expectativa do torcedor. Além de fazer uma boa partida, o atacante marcou o gol que decretou a vitória do Vovô, por 1 a 0, sobre o Fluminense. O atacante também marcou nas vitórias sobre Flamengo e Chapecoense.

Fonte: Diário do Nordeste