Com apenas cinco contratações anunciadas até o momento, e nenhuma para o ataque, o Botafogo terá um reforço ‘caseiro’ neste início de 2019: o retorno de Leandro Carvalho. Contratado no ano passado pelo Glorioso, o atacante fez apenas quatro partidas pelo clube e acabou emprestado ao Ceará, equipe que já havia defendido no ano anterior. Agora, após Brasileiro, volta como uma das esperanças ofensivas do time.

Mesmo tendo disputado apenas 20 partidas pelo Vozão, o jogador fez mais gols e deu mais assistências que Luiz Fernando – que fez 32 partidas – e Rodrigo Pimpão – 30 – , seus possíveis concorrentes na posição, já que Kieza e Aguirre devem brigar pela vaga de centroavante. Ao todo, foram cinco bolas na rede e três passes para seus companheiros marcarem, o dobro de participações de Luiz Fernando – 3 tentos e uma assistência – e oito vezes em relação a Pimpão, que fez somente um gol.

O aproveitamento nas finalizações também foi superior. Inclusive ao de Kieza, artilheiro alvinegro no Brasileiro com 7 gols. Das 35 tentativas de Carvalho, 21 foram na direção do gol, obtendo uma média de 60% de acerto. K9 botou no alvo 19 dos 35 arremates – 54,3% -, enquanto que Luiz Fernando e Rodrigo tiveram um rendimento abaixo dos 50% – 34,1% e 30,8, respectivamente.

Fonte: Blog Números da Bola - Lance!