O volante do América/MG, Leandro Guerreiro, admitiu o carinho que tem pelo Botafogo, clube pelo qual ele jogou por três temporadas. Contudo, ele deixou claro que “vai com tudo” para cima do clube carioca, apesar de toda a aproximação que um dia obteve com o Fogão. O jogo acontecerá neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Com certeza será especial. É um jogo em que vou relembrar muitas coisas boas que passei no Botafogo. Tenho um carinho enorme por aquela camiseta, por aquela torcida. Passei momentos muito bons. E foi o auge da minha carreira também. Mas, a partir do aquecimento, já esqueço tudo isso. Vou com tudo para defender as cores do América, a tradição do América. O América é grande. Vamos com tudo para ganharmos este jogo”, diz Leandro Guerreiro, ao ser perguntado sobre o reencontro com o Botafogo. Pela equipe de General Severiano, o jogador se sagrou campeão do Campeonato Carioca de 2010.

Ele ainda falou sobre a forma de atuar do América na segunda divisão: “É fazer as coisas do jeito que estamos fazendo. Está dando resultado. É ir para cima, marcar sob pressão, até porque hoje estamos à frente do Botafogo. É decisão para nós. Pode até ser decisão de turno. Se o Vitória empatar ou perder, podemos terminar em primeiro. Estamos dentro da nossa casa. Sei que o Botafogo nos respeitará, pois a campanha que fazemos em casa é excelente. Então é tocar a bola com tranquilidade, conseguir os espaços e fazer os gols que precisamos”, conclui o capitão.

Fonte: Futnet