Lédio: ‘Botafogo conseguiu recuperar não só os pontos na tabela, como o psicológico’

Compartilhe:

Depois de três jogos sem vitória, o Botafogo venceu o Atlético-PR por 4 a 0, neste sábado, no Maracanã, acalmou os ânimos com a torcida e voltou ao G-4, mesmo que de forma provisória (para se manter na zona dos times que vão para a Libertadores, terá que torcer por um tropeço do Grêmio, que enfrentará o Flamengo, no Sul, ou do Goiás, que receberá o Internacional no Serra Dourada). Para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, o resultado mostrou que o Botafogo ainda tem força para lutar pela vaga para o torneio continental em 2014.

– Tivemos no Maracanã o melhor Botafogo do returno, contra o pior Atlético-PR do segundo turno. Isso daí fez toda a diferença no placar. O Botafogo voltando a mostrar a sua força, com intensidade nos contra-ataques. É uma goleada importantíssima porque foi feita contra um concorrente na briga pelo G-4 e o time mostrando na reta final muita força. A força que todo mundo achava que o Botafogo talvez não tivesse mais. O Botafogo conseguiu recuperar não só os pontos na tabela, como psicologicamente para esse momento derradeiro do Campeonato Brasileiro – Falou Lédio.

bruno mendes botafogo e atlético-pr (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Bruno Mendes comemora um dos seus dois gols sobre o Atlético-PR (Foto: Vitor Silva / SSPress)

De acordo com o comentarista, o fato de o Furacão ter o primeiro jogo da final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, em Curitiba, desviou o foco do time. Mas ele acredita que a equipe não terá problemas para assegurar sua vaga na Libertadores via Brasileirão.

– O Atlético-PR mostrou que não conseguiu isolar Copa do Brasil e Brasileiro. Não conseguiu se achar no Maracanã e fez uma partida muito abaixo do que o time pode mostrar. Tem muitos pontos acumulados. Acho que dá para compensar o que vem pela frente nos últimos três jogos.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o São Paulo, domingo (dia 23), no Morumbi. Depois, vai ao Couto Pereira encarar o Coritiba e encerrará o Brasileirão no Rio, contra o Criciúma. O Furacão, que quarta-feira receberá o Flamengo na primeira partida da final da Copa do Brasil, pegará pelo Brasileirão o Náutico, domingo, em casa. Depois, vai à Vila Belmiro jogar contra o Santos e fará a despedida da competição em casa, contra o Vasco.

Fonte: Sportv.com

Comentários