Lédio: Botafogo deveria priorizar Copa do Brasil e Libertadores

Compartilhe:

Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, uma delas para o Cruzeiro, adversário direto na briga pelo título, o Botafogo viu suas chances de ocupar a liderança da competição diminuírem. Já são oito pontos de distância para a Raposa, líder absoluta com 50. Na opinião do comentarista Lédio Carmona, o Alvinegro deveria se empenhar em outros compromissos mais acessíveis do que a conquista do troféu. O convidado do “Redação SporTV” acredita que o time mineiro será o provável campeão, o que força os cariocas a se empenharem em garantir uma vaga na Taça Libertadores.

– Pensar no título não deveria ser prioridade. A prioridade deveria ser voltar à Libertadores, porque o time não a disputa desde 1996. Se conseguir ficar entre os quatro, volta à Libertadores, ganha dinheiro, projeção internacional, expande a marca. São 17 anos fora do torneio – disse.

Oswaldo de Oliveira botafogo bahia série A (Foto: Vítor Silva / SSPress)
Botafogo, do técnico Oswaldo de Oliviera, deveria focar na Libertadores (Foto: Vítor Silva / SSPress)

Lédio também defende que o Botafogo detém um caminho mais curto até o título de outra competição, a Copa do Brasil. O Alvinegro enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

– Tem que pensar na Copa do Brasil. Está a seis jogos de ser campeão, enquanto no Brasileiro, está a oito pontos do Cruzeiro – afirmou.

No Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara a Ponte Preta, no próximo sábado, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 24ª rodada.



Fonte: Sportv.com
Comentários