Lédio exalta ‘explosão’ de Hyuri e vê Botafogo de volta à briga

Compartilhe:

 Se Botafogo e Coritiba não fizeram um jogo de alto nível técnico, segundo o comentarista do SporTV Lédio Carmona, a estreia do jovem Hyuri com a camisa do clube carioca foi de gala nesta quinta-feira. O atacante marcou dois gols. O segundo, de acordo com o jornalista, foi uma “obra-prima”, e ajudou o Alvinegro a vencer por 3 a 1 no Maracanã,  pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Vinte e um anos, 1,86m, estreia com a camisa do Botafogo, dois gols na noite do Maracanã, esse é o menino Hyuri. Grande momento, grande encontro com a torcida do Botafogo. Não foi um grande jogo, o Botafogo não fez uma partida exuberante, muito menos o Coritiba. O Botafogo venceu por 3 a 1 e voltou ao terceiro lugar. Está na briga pelo título porque teve o Hyuri em uma noite muito iluminada. Um garoto que parece o Guerrón, jogou bem pelo lado direito, tem explosão e velocidade. Fez o segundo gol do Botafogo com uma cabeçada para o chão, e fez uma obra-prima no segundo tempo com belos dribles dentro da área, um gol raríssimo no Maracanã. Foi a consagração do garoto Hyuri, uma aposta do Oswaldo de Oliveira para substituir o Vitinho, e pelo jeito o garoto tem estrela – disse Lédio Carmona.

A vitória do Botafogo foi construída ainda no primeiro tempo, quando Rafael Marques abriu o placar, aos 13 minutos. Mais tarde, aos 39, Hyuri começou a se transformar no nome da noite. Após cruzamento de Rafael Marques, o estreante cabeceou para o chão e viu a bola parar dentro da rede. Na volta do segundo tempo, logo aos quatro minutos, Hyuri recebeu passe fora da área, passou por quatro adversários com uma sequência de dribles e bateu colocado, sem chance para Vanderlei. Aos 12, o Coritiba diminuiu em cobrança de pênalti, com Alex.

Para Lédio Carmona, o resultado deixa o Coxa longe da disputa pelas primeiras posições.

– O Botafogo volta a brigar pelo título. O Coritiba, mesmo com Alex, não consegue se acertar, já são seis jogos sem vitórias e o time vai ficando muito atrás na briga pelo G-4. O Botafogo jogou uma partida razoável, o Coritiba foi mal. O Botafogo conseguiu a vitória graças à estrela do garoto Hyuri – concluiu Lédio.

Botafogo e Coritiba voltam a jogar no domingo. O time alvinegro enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse, às 18h30. Já a equipe alviverde recebe o São Paulo no Couto Pereira, às 16h. Na classificação, o Botafogo é o terceiro colocado, com 33 pontos, enquanto o Coritiba é o oitavo, com 25.



Fonte: Sportv.com
Comentários