Lédio: ‘Oswaldo é o melhor técnico do ano, junto com o Cuca’

Compartilhe:

O Botafogo conseguiu uma vitória sofrida contra o Criciúma, neste domingo, por 2 a 1, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, com um golaço de Elias aos 46 minutos do segundo tempo, e subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. Quatro a menos que o Cruzeiro. Para o comentarista do SporTV Lédio Carmona, o maior responsável pela campanha alvinegra é o técnico Oswaldo de Oliveira, que, segundo ele, é o melhor treinador do ano no Brasil, ao lado de Cuca, do Atlético-MG, que conquistou a Taça Libertadores.

– O Botafogo tem grandes jogadores no campeonato. O Marcelo Mattos jogou uma partida espetacular, mas o grande comandante do Botafogo é o Oswaldo de Oliveira. Para mim, junto com o Cuca, é o melhor técnico do Brasil no ano, porque tem perdas e vai buscando soluções, se reinventando. Hoje tem muito mais respaldo da torcida porque busca soluções, não fica se lamuriando pelas perdas. Achou o Gegê, o Octávio, na quinta-feira achou Hyuri. O Botafogo se reinventa e só faz golaço. Quinta teve o golaço do Hyuri e hoje o do Elias, que não é nem um grande jogador, mas tem tanta confiança, que recebe uma bola dessa, absolutamente improvável, e faz um golaço, no clímax da partida, matando o Criciúma em um contra-ataque mortal – afirmou.

Elias gol Botafogo contra Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Agência Estado)
Elias comemora o gol da vitória do Botafogo (Foto: Fernando Ribeiro / Agência Estado)

O comentarista ainda elogiou o trabalho psicológico feito pela comissão técnica do Botafogo, além do conhecimento que Oswaldo de Oliveira tem de cada jogador do elenco.

– Ele conhece o elenco dele e extrai tudo que pode. Isso aí também vem da confiança. Não adianta ter bons garotos no grupo se eles não têm confiança. Isso não aconteceria se eles entrassem desacreditados. O Oswaldo faz um trabalho psicológico com a comissão técnica muito importante. É um time que não esmorece, que supera as dificuldades a cada rodada. É impressionante como esse time é cascudo e supera seus próprios desafios. Teve um momento que o Oswaldo botou o Gegê no jogo, entrou ligado como meio-campo, aí o Oswaldo viu que dava para ganhar, botou o Alex e transformou o Gegê, que é meia, em lateral. Isso é do Oswaldo, que consegue extrair o máximo de cada jogador – concluiu.

Na 20ª rodada, a primeira do returno, o Botafogo receberá na próxima quarta-feira o Corinthians, no Maracanã, às 21h50. O Criciúma irá a Salvador encarar o Bahia no mesmo dia, às 21h, na Fonte Nova.



Fonte: Sportv.com
Comentários