Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

26/06/21 às 16:30 - Castelão

Escudo Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
SAM

X

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT

Série B

20/06/21 às 16:00 - Aflitos

Escudo Náutico
Náutico
NAU

3

X

1

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
Londrina
LON

2

X

2

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

(Legal!) No clima da Copa do Mundo, Fogão lança ‘Botafogo Facts’ no Facebook

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Com todas as atenções do futebol mundial voltadas para a Copa do Mundo, o Fogão também entrou no clima. Em sua página no facebook (BotafogoOficial), o clube lista “Botafogo Facts”, curiosidades sobre as seleções participantes que tenham a ver com o Glorioso.

Leia os “Botafogo Facts” do Facebook oficial do Glorioso:

1) Brasil

“O FOGÃO é o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira em Copas do Mundo: 47 convocações!”.

2) México
“Sabem qual é o segundo país em número de fãs no Botafogo Oficial? É o México #Fogão na Copa”.

3) Camarões

“Sabiam que o BOTAFOGO já fez dois amistosos em Camarões contra a seleção do país, em uma excursão pelo África? Foi em janeiro de 1972, em Yaoundé, com vitória por 1 a 0 e empate em 2 a 2!”.

4) Espanha

“Você sabia que o BOTAFOGO já foi campeão usando a camisa de um clube espanhol? Foi em 1996, no Torneio Teresa Herrera. Por haver semelhança nos uniformes, o GLORIOSO jogou com o uniforme do Deportivo La Coruña diante da Juventus (ITA) na final. Após empate em 4 a 4, o FOGÃO foi campeão nos pênaltis!”.

5) Holanda

“Sabiam que na Holanda há uma rua chamada BOTAFOGO? Fica na cidade de Sittard. É uma homenagem a uma excursão do GLORIOSO em 1959, com Garrincha, Didi e Nilton Santos, entre outros craques! #FogonaCopa”.

6) Chile

“O Chile traz boas lembranças para o BOTAFOGO com a Seleção Brasileira! Em 1962, o Brasil foi bicampeão mundial com cinco craques do GLORIOSO: Garrincha, Nilton Santos, Didi, Zagallo e Amarildo! Na semifinal, vitória por 4 a 2 sobre o Chile, com grande atuação de Garrincha! #FogoNaCopa #SeleFogo”.

7) Colômbia

“Sabe onde o BOTAFOGO conquistou seu primeiro torneio internacional? Sim, na Colômbia! Em 1960, o GLORIOSO venceu o Torneio Quadrangular de Bogotá, com craques como Garrincha, Nilton Santos, Amarildo, Quarentinha e Zagallo no time! #FogoNaCopa”.

8) Itália

“Você sabia que vem da Itália a inspiração para o uniforme do BOTAFOGO? Foi baseado na Juventus (ITA) que surgiu a camisa do FOGÃO, listrada em preto e branco! #FogoNaCopa”.

9) Japão

“Campeão brasileiro em 1995, o BOTAFOGO foi convidado para ir ao Japão em 1996 e conquistou a Copa Nippon Ham, com vitória por 3 a 1 sobre o Cereza Osaka! Você sabia? Os gols foram de Túlio Maravilha, Zé Carlos e Souza! #FogoNaCopa”.

10) Equador

“Um grande ídolo do BOTAFOGO, campeão inúmeras vezes pelo clube, está diretamente ligado ao Equador! Você sabia? Trata-se do ex-goleiro Manga. Ele encerrou a carreira no Barcelona de Guayaquil, mora até hoje no Equador, mas sempre destaca seus feitos pelo GLORIOSO! #FogoNaCopa

11) França

“Nas décadas de 50 e 60, as maiores potências do futebol mundial disputavam o Torneio de Paris, na França. O BOTAFOGO, é claro, estava presente e foi campeão invicto em 1963! O time-base tinha Manga, Paulistinha, Zé Maria, Nílton Santos, Rildo; Airton, Jair Bala; Garrincha, Quarentinha, Amarildo e Zagallo. Sabia dessa? #FogoNaCopa

12) Argentina

“Já ouviram falar do “Jogo do Olé”? Em 1968, o Brasil teve uma de suas vitórias mais expressivas sobre a Argentina graças ao BOTAFOGO! Com oito jogadores do clube, uma verdadeira Selefogo derrotou a rival por 4 a 1 no Maracanã, para delírio da torcida! Moreira, Leônidas, Valtencir, Carlos Roberto, Gérson, Paulo César, Roberto e Jairzinho eram ALVINEGROS, além do técnico Zagallo. #FogoNaCopa

Notícias relacionadas
Comentários