Após rescindir com o Fluminense na última quinta-feira, o atacante Wellington Paulista chegou a Campinas, nesta sexta, para realizar exames médicos e enfim assinar contrato com a Ponte Preta. As duas partes estão apalavradas e aguardam o resultado dos exames para oficializar o acerto.

Wellington Paulista, inclusive, já fala como jogador do time campineiro. Em entrevista ao site oficial da Ponte, prometeu empenho e gols já no Campeonato Paulista. “A expectativa é muito boa. Quero jogar, fazer gols e ajudar muito a Ponte nesta temporada. Estou tranquilo para disputar o Paulistão. É um campeonato que eu particularmente gosto muito. E estou feliz em voltar para o meu estado”, afirma o atacante.

Hoje com 31 anos, Wellington Paulista foi revelado no Juventus e passou por Mirassol, Paraná, Santos, Alavés (Espanha) e Botafogo até chegar ao Cruzeiro, onde viveu seu melhor momento. Nas três temporadas que atuou com a camisa celeste, foram 160 jogos e 78 gols. Depois, passou por Palmeiras, West Ham (Inglaterra), Criciúma, Internacional e Coritiba até chegar ao Fluminense, em julho do ano passado.

Wellington Paulista é o terceiro atacante contratado pelo Ponte Preta esta semana. Antes, o clube havia anunciado Hugo Ragelli (ex-Cruzeiro) e Taiberson (ex-Inter). O clube também fechou com o volante Eurico (ex-Cruzeiro), o meia Rhayner (ex-Vitória) e o lateral-direito Nino Paraíba (ex-Avaí e Vitória).

Fonte: Agência Estado