Gláuber atuou pelo Boavista em 2007, mas tem boa parte de sua rodagem fora do Rio, por clubes como os paulistas União Barbarense, Guarani, Juventus, América, Mogi Mirim e XV de Piracicaba. De volta ao futebol carioca, o experiente defensor mira alto e fala em busca por competições nacionais para que o Bangu volte a ser relevante em um cenário mais além do estadual:
– O torcedor pode esperar muita vontade e dedicação de quem quer vencer para chegar nas fases finais do campeonato. Queremos conquistar um calendário, buscando uma vaga na Série D do Brasileiro e dando alegria aos banguenses. Vamos à luta porque trabalho não vai faltar. O Carioca é um dos principais campeonatos do país, de muita qualidade técnica e boas equipes. Para quem gosta de um bom futebol, aqui é o lugar. O Rio de Janeiro apresenta um futebol vistoso, que é espelho em todo Brasil, com competitividade e um bom nível dos atletas.
Treinando no Centro de Desportos da Aeronáutica, o elenco do Bangu se preparando e já fez dois jogos-treino: perdeu para o Ceres por 1 a 0 e venceu o EC Resende pelo mesmo placar. O time segue em vistas de sua estreia no Carioca, no terceiro fim de semana de janeiro, contra o Flamengo.