Dois reforços experientes irão incrementar o elenco do Bangu para 2019. O clube, que segue se preparando em Sulacap para a disputa do Campeonato Carioca, anunciou nesta terça-feira (4) a contratação do zagueiro Gláuber, de 37 anos, e do atacante Alex, de 28. Ambos têm passagens pelo futebol do Rio de Janeiro, sendo a mais marcante a de Alex, que jogou com algum destaque, embora por pouco tempo, no Botafogo, no começo desta década.

Gláuber atuou pelo Boavista em 2007, mas tem boa parte de sua rodagem fora do Rio, por clubes como os paulistas União Barbarense, Guarani, Juventus, América, Mogi Mirim e XV de Piracicaba. De volta ao futebol carioca, o experiente defensor mira alto e fala em busca por competições nacionais para que o Bangu volte a ser relevante em um cenário mais além do estadual:

– O torcedor pode esperar muita vontade e dedicação de quem quer vencer para chegar nas fases finais do campeonato. Queremos conquistar um calendário, buscando uma vaga na Série D do Brasileiro e dando alegria aos banguenses. Vamos à luta porque trabalho não vai faltar. O Carioca é um dos principais campeonatos do país, de muita qualidade técnica e boas equipes. Para quem gosta de um bom futebol, aqui é o lugar. O Rio de Janeiro apresenta um futebol vistoso, que é espelho em todo Brasil, com competitividade e um bom nível dos atletas.

Por sua vez, Alex é uma das principais esperanças de gol. Ele estava no futebol dinamarquês, onde pouco jogou, mas soma passagens por equipes como Celaya (MEX), Hammarby (SUE) e Dibba Al-Fujairah (EAU). No Rio, começou brilhando no CFZ, onde foi um dos artilheiro da Copa Rio de 2009, ganhando em seguida espaço no Botafogo, clube no qual teve destaque em 2011, logo saindo para o exterior. Agora mais experiente, o centroavante espera brilhar pelo Bangu desde cedo.

– Gosto de jogar centralizado, mais perto do gol. No período que fiquei fora do Brasil, adquiri muita capacidade tática para fazer as funções que o treinador pedir. Espero colocar a bola para dentro da rede e deixar um bom cartão de visita nos primeiros jogos – afirma.

Treinando no Centro de Desportos da Aeronáutica, o elenco do Bangu se preparando e já fez dois jogos-treino: perdeu para o Ceres por 1 a 0 e venceu o EC Resende pelo mesmo placar. O time segue em vistas de sua estreia no Carioca, no terceiro fim de semana de janeiro, contra o Flamengo.

Fonte: FutRio