Além de apostar em Túlio Maravilha, um dos grandes ídolos da história do Botafogo, o Atlético Carioca vai contar com outro ex-atleta alvinegro no elenco. Este, bem mais joven. Trata-se do volante Dierson, de 23 anos. O jogador, que se encontra em Santa Catarina, onde reside, tem previsão de apresentação para a próxima terça-feira (24). Essa é a data para que se junte ao restante do elenco na cidade de São Gonçalo.

Dierson é cria das categorias de base do Botafogo e recebeu as primeiras chances no time profissional em 2015. Seguiu no clube em 2016, mas foi emprestado na temporada seguinte ao Macaé. No Alvianil, foi pouco utilizado: somente quatro partidas. Voltou ao Bota, onde integrou a equipe sub-23 até o ano passado, quando seu vínculo chegou ao fim e não foi renovado.

No Atlético Carioca, o Dierson vai viver o desafio de defender um clube estreante no cenário profissional do Rio. O Atlético Carioca é um dos novos filiados à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A Série C Estadual – quarto e último escalão da entidade – será a primeira competição do Alvinegro.

O Atlético estreia na Quartona em 29 de julho, no Alzirão, contra o Brasileirinho. A equipe de São Gonçalo está no Grupo D, que ainda possui São José e Paduano.

Fonte: FutRio