O mercado da bola no está cada dia mais aquecido no Vasco da Gama. O clube busca se reforçar para a próxima temporada o quanto antes para ter os jogadores à disposição na estreia da Copa Libertadores e o alvo atual é o meia Thiago Galhardo, que atuou pelo Botafogo no início da carreira, mas que passou esta temporada emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, e tem seus direitos econômicos ligados ao Coritiba. A informação foi divulgada pelo “GloboEsporte.com” inicialmente.

Em contato com o Torcedores.com, o empresário do jogador, Flávio Trivella, explicou a situação contratual do atleta de 28 anos, que só poderá assinar com o Vasco ou outro clube no início da próxima temporada, já que o estafe de Galhardo tem a rescisão amigável com o Coritiba bem encaminhada – o acordo com o Coxa tem duração até julho de 2018.

“Só a partir do dia 1º [de janeiro] é que poderemos conversar [com outros clubes], que é quando acaba o contrato de empréstimo do Galhardo com o Albirex Niigata. A rescisão com o Coritiba está bem encaminhada. O clube está bem favorável a resolver tudo no início do ano“, explicou o agente do jogador.
Outras contratações e renovações

A possível vinda de Thiago Galhardo só poderá ser definida no início do próximo ano, mas o Vasco já acertou até o momento com o volante argentino Leandro Desabato, que vem do Vélez Sarsfield, com o atacante Rildo, ex-Coritiba, e com o zagueiro Breno, que acertou novo contrato com o Cruzmaltino por mais três temporadas.

Além deles, o clube ainda tenta fechar novo acordo com o volante Wellington e com o zagueiro Paulão.

Fonte: Torcedores.com