Lenda do Milan, Maldini não aprova Seedorf para treinador

Compartilhe:

A novela milanesa que tem como tema a possível contratação de Clarence Seedorf para o comando técnico do Milan não tem audiência de Paolo Maldini. Mito no clube, o ex-lateral e líbero não se mostra nem um pouco entusiasmado com a alternativa, alegando que o meia do Botafogo ainda vive a realidade como atleta de futebol.

– Seedorf ainda é um jogador, não sei como seria como treinador – frisou Maldini em entrevista ao “Corriere dello Sport”, revelando também sua preferência por outro antigo companheiro, o ex-atacante Filippo Inzaghi, hoje trabalhando nas divisões de base do clube.

O histórico defensor rossonero e da Azzurra aproveitou para descartar qualquer possibilidade de assumir as funções de técnico, diferentemente do que ocorreu com seu pai, Cesare Maldini, também astro e comandante do próprio Milan e das seleções italiana (Copa de 1998) e paraguaia (Copa de 2002).

– De uma coisa tenho certeza, mais do que eu quero fazer, eu sei o que não quero: treinador. É uma profissão que tem muitas armadilhas e restrições – justificou.

Paolo Maldini atuou pelo primeiro time do Milan de 1985 a 2009, somando 902 partidas (recordista absoluto no clube) e 32 gols. Pela Azzurra, entrou em campo 126 vezes (empatado com o goleiro Gianluigi Buffon e somente atrás do ex-zagueiro Fabio Cannavaro, com 136), marcando em sete oportunidades.

Fonte: Globoesporte.com e Corriere dello Sport

Comentários