A estreia de Leo Valencia com a camisa do Botafogo não vai ser nesta quinta-feira (20), quando o Alvinegro encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 21h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O nome do chileno não vai ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) nesta quarta-feira (19), 24 horas antes da realização da partida.

​Na última terça-feira (18), o Esporte Interativo revelou que, por conta de problemas na Justiça em seu país, o meia está com dificuldades para obter o visto de trabalho no Brasil, o que o impossibilita de ser regularizado.

Leo Valencia assinou contrato de três anos com o Botafogo no dia 11 de julho. No mesmo dia, o jogador conheceu os conselheiros do clube, em cerimônia realizada em General Severiano. Justamente por não ter o nome regularizado, o meia ainda não foi apresentado oficialmente aos jornalistas.

Bem fisicamente, Leo Valencia treina normalmente no Botafogo e aguarda apenas a regularização do nome para ficar à disposição de Jair Ventura. O treinador, inclusive, elogiou a boa forma do chileno de 26 anos.

“Condições física ele já tem. O percentual de gordura está bem baixo. Ele tem muita força e logo logo estará com seus companheiros. Vai nos ajudar nessa maratona”.

Não preocupa:

A janela de transferência para contratações internacionais encerra nesta quinta-feira (20). Porém, o caso de Leo Valencia não preocupa. O nome do jogador pode ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário) depois do dia 20, já que o Botafogo possui a garantia documental da rescisão/fim de contrato do atleta, que, inclusive, já assinou vínculo com o Alvinegro.

Fonte: Esporte Interativo