Após 15 dias sem jogar, devido à Data Fifa, o Botafogo enfrenta o Flamengo, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, de olho no G6 do Campeonato Brasileiro. Para clássico, além de toda atmosfera envolvida, um jogador, em especial, tem uma motivação maior: Leo Valencia.

O chileno, que chegou há cerca de dois meses, vem se adequando a cada dia ao modelo de jogo do Glorioso, além de ver sua adaptação ao futebol brasileiro crescer. Retornando da seleção, o meia vive a a expectativa de atuar contra o rival rubro-negro.

– Creio que estou melhorando diariamente, entendendo o estilo do Botafogo e lutando muito para ajudar. Se o Jair optar por mim no domingo vou deixar o máximo para ajudar à equipe – disse.

O duelo contra o Flamengo traz boas recordações para Valencia. O meia, ainda pelo Palestino-CHI, fez um gol e comandou a vitória que eliminou o adversário da Copa Sul-americana da última temporada. Agora, pelo Alvinegro, espera repetir o desempenho e balançar as redes mais uma vez.

– Fui muito feliz naquele jogo. É uma boa lembrança. Com certeza serve de exemplo. Espero fazer ainda mais, desta vez a serviço do Botafogo. Um gol seria uma alegria enorme – completou.

Fonte: Site oficial do Botafogo