Leo Valencia treinou com o grupo no sábado, mas ainda não terá condições de jogo

Compartilhe:

Os jogadores do Botafogo participaram de um treinamento tático na manhã deste sábado, no campo auxiliar do Engenhão, e a novidade foi a presença do meia chileno Valencia, a mais nova contratação da equipe alvinegra. Antes de fechar o treinamento para a imprensa, o técnico Jair Ventura dividiu o grupo em três, misturando titulares e reservas. Como seu nome ainda não apareceu no BID da CBF, Valencia não será relacionado para a partida desta segunda-feira, diante do Sport, no estádio Nilton Santos.

Depois da atividade, o volante Matheus Fernandes concedeu entrevista coletiva e elogiou a chegada de Valencia. Ele disse que o jogador chileno já mostrou qualidades no treinamento. “Vai se encaixar muito bem no grupo. E vamos dar todo suporte para ele”.

Matheus elogiou a qualidade do elenco alvinegro e comentou que as peças mudam, por diversos motivos, mas o rendimento permanece o mesmo. O jogador disse que o fato de ganhar uma posição na equipe não mudou sua personalidade porque sempre teve a cabeça muito tranquila.

“Trabalhei para chegar bem até aqui. Agora trabalho para me manter bem no time titular”, exaltou.

Em relação a uma possível interesse do Barcelona, Matheus Fernandes disse que esses assuntos são resolvidos pelo seu pai e seus agentes. E ele não ouviu nada sobre o assunto.

O jogador elogiou a presença de estrangeiros no futebol brasileiro. Para o volante alvinegro, a presença de estrangeiros ajuda na formação dos atletas, principalmente os mais jovens.

Matheus citou o meia argentino Montillo como uma das pessoas mais importantes na sua chegada ao profissional.

“Ele e o Roger são os caras que me ajudaram muito, passaram experiência. O Montillo é um monstro da bola. Para mim ele vai ser sempre o Montillo”.

Fonte: Terra

Comentários