Liberta: América de Cali é o único que venceu três primeiros jogos e não se classificou

Compartilhe:

O otimismo dos botafoguenses no caso de vitória hoje é justificado, mas uma dose — bem pequena, é verdade — de cautela vai bem. Vale lembrar o caso do América de Cali em 2005, o único em que um time venceu os três primeiros jogos na primeira fase e acabou eliminado desde que o campeonato conta com 32 equipes (o regulamento atual passou a vigorar em 2000).

O clube colombiano começou arrasador: derrotou o Libertad fora de casa; depois, o Independiente e o brasileiro Atlético-PR no seu próprio campo. Passada metade da fase de grupos, disparou na liderança, com cinco pontos de vantagem para o vice. Depois, perdeu as três seguintes. O rival Independiente, também da Colômbia, que ficara em último após a terceira rodada, acabou se classificando na liderança. O América ficou em terceiro lugar, eliminado, com os mesmos nove pontos que tinha três rodadas antes.

Em caso de vitória hoje, o Botafogo estará com um pé e meio nas oitavas, mas não custa lembrar “tem coisas que só acontecem com o Botafogo” para que a equipe não relaxe.

Fonte: Extra Online