Caso passe pelo Deportivo Quito na fase preliminar, o Botafogo conhecerá neste domingo seu rival de estreia na fase de grupos da Copa Libertadores.

O Torneo Inicial da Argentina tem sua última rodada neste domingo, às 19h, com dois jogos: Newell’s Old Boys (30) x Lanús (30) e Vélez Sarsfield (30) x San Lorenzo (32). As partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal Fox Sports para o Brasil.

O possível rival do Botafogo pode ser o San Lorenzo, caso esta equipe conquiste o título; ou o Lanús, se o San Lorenzo não for campeão.

Para o San Lorenzo ser campeão, basta vencer o Vélez Sarsfield. Se empatar, seria campeão se no outro jogo houver empate. Caso empate e haja vencedor no duelo Newell’s x Lanús, haverá um jogo-desempate na quarta-feira, em campo neutro, entre San Lorenzo e o vencedor de Newell’s x Lanús.

Esse cenário um tanto quanto confuso acontece porque Lanús, Vélez e Newell’s já tem classificação garantida para a Libertadores devido a outras competições.

NADA DE RIVER PLATE

Ao contrário do que alguns veículos de imprensa brasileiros informaram, o Botafogo não poderia enfrentar o River Plate na fase de grupos. Algoz em 2007, a equipe só se classificaria para a Libertadores em caso de título do San Lorenzo, pela tabela acumulada na temporada, e entraria como Argentina 5, indo para a Pré-Libertadores enfrentar o Caracas. Isso porque o Lanús, campeão da Sul-Americana, iria para a vaga Argentina 3.

Fonte: Redação FogãoNET