Uma semana depois de perder para o Independiente del Valle no Equador, o Botafogo, nesta terça (18), teve a chance da revanche – e vingou a derrota. Com gol relâmpago de “El Tanque” Ferreyra, o Alvinegro levou os três pontos em partida direta pela liderança do grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores. O herói do confronto, contudo, foi outro: Jefferson pegou tudo. Confira os momentos marcantes do confronto:

‘El Relâmpago’ Ferreyra

Que mudem o apelido do atacante uruguaio do Botafogo: ‘El Tanque’, depois desta terça (18), merece ser chamado de ‘El Relâmpago’. Com apenas três minutos de jogo, o lateral-direito Lucas roubou bola na linha de fundo e cruzou para o matador, que, de cabeça, sem perdão, estufou as redes do adversário. Lotado, o Maracanã explodiu em êxtase.

Não altera o placar

Jorge Wagner e a bola estavam, de certo, brigados. Não há outra explicação para as bombas do meio-campista alvinegro não terem balançado o barbante. O primeiro lance aconteceu no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos: o canhotinho puxou para a perna boa e, do meio da rua, soltou o pé. Caprichosa, a redonda beijou o travessão e fugiu para longe da área. No último lance da partida, aos 45 do segundo, o camisa 10 tentou de novo. Desta vez ela explodiu na barra superior e saiu.

Se não fosse o Jefferson…

Ferreyra marcou o gol da vitória, mas o responsável direto por ela, na verdade, foi Jefferson, o goleiro. Sufocado pelo adversário, que por vezes atacou com até seis homens, o Alvinegro teve de confiar no arqueiro: em duas oportunidades, depois de briga na entrada da área, a bola sobrou nos pés dos atacantes do del Valle – o camisa 1 fez defesas milagrosas nas duas, uma no cantos esquerdo, em lance que ainda contou com desviou da zaga, e outra no direito baixo. Afora isso, pegou cabeçada à queima-roupa e impediu a redonda de entrar até com os pés.

Põe em jogo, menino

Núñez, lateral-direito do del Valle, foi protagonista do lance mais bizarro da partida – e talvez de toda a competição. O jogador tinha missão simples, aos 10 do segundo tempo: devolver a bola a campo em cobrança de lateral. Não a cumpriu, contudo. O atleta fez pose, lançou forte e… a redonda passou por trás do bandeirinha.

Baixa no líder

O Botafogo não contará com dois jogadores para defender a liderança na próxima rodada, quando pega a Unión Espanhola, em casa. Lucas, garçom do gol de Ferreyra, e Jorge Wagner, um dos destaques desta terça, tomaram o terceiro amarelo e estão suspensos para o duelo de 20 de março.

Fonte: Fox Sports