O Botafogo é líder do Campeonato Carioca com melhor ataque e saldo mais positivo da competição, mas estes números não são dos profissionais. Apesar do time principal estar nesta boa situação, o time Sub-20, que disputa o estadual da categoria, também passa pelo bom momento.

Invicto há 16 jogos, o “time de baixo” tem surpreendido e já está sendo observado pelo técnico René Simões há algumas partidas. Os jovens estão com 100% de aproveitamento dos pontos no estadual Sub-20.

“A comissão técnica está bastante atenta à nossa categoria. O fato de estarmos jogando preliminares ajuda. Assim, eu acredito que, quando precisarem, eles vão puxar para o profissional. É uma comissão voltada para a base do Botafogo. Ficamos felizes por isso”, declarou o técnico do Bota Sub-20, Mauricinho.

“Isso (promoção de atletas para o profissional) depende muito do perfil da comissão profissional. Eles entendem o processo de formação, acompanham de perto. O René fala conosco constantemente. Não é só importante para o Botafogo, é importante para o Brasil. O Botafogo está com um olhar voltado para isso. A comissão técnica entende que esse processo é importante para o clube. O René é um cara muito atento às categorias de base”, completou.

São 38 atletas no time de Mauricinho. Apenas o goleiro Saulo é constantemente chamado aos profissionais e já treina com Jefferson e companhia. O volante Dierson e o atacante Vinicius Tanque devem ser os próximos a serem aproveitados, assim como o garoto promovido Fernandes.

Fonte: FutNet